Existem dois tipos de diabetes que são mais conhecidos, os tipos 1 e 2. A que mais acomete crianças é a diabetes do tipo 1, uma doença autoimune que destrói as células do pâncreas por causa da produção de anticorpos. Devido a isso, a criança ou adolescente, que possui essa doença, precisa fazer o uso de insulina.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nos pequenos, esse distúrbio é percebido através da constante fome, vontade de beber água durante o banho, trocas de fraldas mais frequentes, perda de peso sem explicação ou pouco ganho de peso, entre outros.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como toda enfermidade crônica deve ser acompanhada por um profissional qualificado, assim também é com a diabetes. Um(a) Endocrinologista Pediátrico(a) oferecerá o melhor tratamento de acordo com cada caso. É necessário também que o paciente tenha uma alimentação saudável, faça atividade física regularmente e monitore a glicemia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A cada dia, a medicina tem evoluído e podemos amenizar muitos sintomas da doença. O HIJM se preocupa com o crescimento e desenvolvimento das crianças e dos adolescentes, por isso possui profissionais qualificados para atendê-los, sempre buscando inovações e o melhor tratamento.